Avatar 2023: o porquê de sua queda nas bilheterias

Avatar 2023: o porquê de sua queda nas bilheterias


O filme Avatar 2023, dirigido por James Cameron, foi um grande sucesso imediato quando foi lançado em 2019. O filme arrecadou um total de 2,7 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais, tornando-se o filme mais rentável de todos os tempos. No entanto, as coisas foram muito diferentes para a sequência, "Avatar 2023". Ele arrecadou uma bilheteria global significativamente menor, de 'apenas' 280 milhões de dólares.


No entanto, existem várias razões pelas quais o filme sofreu uma queda significativa nas bilheterias em comparação com o seu antecessor. O primeiro motivo pode ser atribuído ao fato de que o hype em torno do primeiro filme já havia passado e que a maioria dos fãs do primeiro filme já havia se cansado da franquia. Além disso, o lançamento do filme coincidiu com o início da pandemia de Covid-19. Isso significava que muitas partes do mundo foram fechadas para público, resultando numa drástica queda da bilheteria global.


Além disso, também houve algumas críticas negativas à qualidade do filme. Apesar de haver muitos elogios à qualidade visual do filme, muitos fãs e críticos argumentaram que o filme não havia evoluído em termos de história, personagens e temas, em comparação com o primeiro filme. Isso significava que muitos espectadores não estavam motivados a ver a sequência, seja devido ao seu fato de não serem atraídos pela qualidade do filme ou devido ao custo do pacote. 


Portanto, acredito que estas razões foram cruciais para a queda significativa nas bilheterias de Avatar 2023 em comparação com o primeiro filme da franquia. Embora o filme ainda tenha sido um sucesso financeiro, muitos esperavam que ele tivesse um melhor desempenho nas bilheterias mundiais.

OQUE VC PROCURA TA AQUI:

ASSISTIR ONLINE

DOWNLOAD

DOWNLOAD VIA MEGA

Comentários